Por volta das 13h13 deste sábado (11), equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender uma ocorrência de queda de plano elevado na região do bairro Mangue Seco, em Matinhos, onde a vítima entrou em óbito. O registro do que seria um incidente, virou caso de polícia.
No local, Eliton Neves do Rosário, de 39 anos, apresentava diversas escoriações pelo corpo e estava sem sinais vitais. Testemunhas relataram que o homem corria sobre os telhados e acabou caindo. Procedimentos de reanimação foram realizados pelos bombeiros, e a vítima foi encaminhada a outro local para receber suporte da equipe do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). No entanto, a médica da equipe confirmou o óbito de Eliton.
Horas após o registro, inicialmente tratado como um incidente, um vídeo começou a circular nas redes sociais, trazendo novos elementos ao caso. As imagens mostram o homem no telhado sendo imobilizado por outro indivíduo. Com uma “gravata” – golpe de estrangulamento -, a vítima cai desacordada, mas recobra a consciência segundos depois. Apesar disso, o Corpo de Bombeiros informou que encontrou Eliton já sem sinais vitais ao chegar ao local.
O caso é investigado pela Polícia Civil do Paraná.