A ação, deflagrada pela Polícia Civil do Paraná na manhã desta sexta-feira (18), contou com o apoio da Força Nacional e tinha como objetivo prender suspeitos de participação em tentativas de homicídio registradas em Paranaguá, em abril de 2023 e em setembro deste ano.
Os agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão. Um segundo suspeito não foi localizado e é considerado foragido. Durante as buscas, nada de ilícito foi encontrado.
Relembre os casos
A tentativa de homicídio registrada em abril de 2023, ocorreu em frente a uma casa noturna, no bairro Ponta do Caju, em Paranaguá. Na situação, duas jovens foram feridas por disparos de arma de fogo enquanto aguardavam um carro de aplicativo.
O segundo caso foi registrado no bairro Jardim Guaraituba. Moradores acionaram a Polícia Militar depois de ouvirem diversos tiros na região e visualizarem um homem caído no meio da rua.
Uma equipe do Samu fez o encaminhamento do jovem de 28 anos para o Hospital Regional do Litoral. O homem foi atingido por um disparo na mão, três na região lombar, um na bacia e um tiro no glúteo. De acordo com informações de testemunhas, uma dupla teria se aproximado da vítima utilizando motocicletas e mochilas de entregador, e realizando disparos contra ela.