A Polícia Federal está nas ruas desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (24) para cumprir mandados relacionados à Operação Voto Não Tem Preço.
De acordo com a PF, “a investigação teve início após denúncia de possíveis crimes eleitorais cometidos por candidatos a vereadores por meio da compra de votos, visando a beneficiar vereadores da região. Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão na cidade de Paranaguá, incluindo três gabinetes de vereadores”.
A TVCI apurou que os vereadores da atual legislatura que foram alvos da operação são o atual presidente Fábio Santos (PSDB), Renan Brito (PP) e Bruno Miguel (PP). Além deles, Mari Leite (Agir), que foi eleita no dia 07 de outubro, também foi alvo de mandados. Mari já havia sido alvo de uma operação do Gaeco no dia da eleição. Ao todo, mais de 50 pessoas são investigadas.
Agentes da PF chegaram à Casa de Leis de Paranaguá nas primeiras horas da manhã
Foto: Michel Moreira/TVCI
Os agentes da PF estiveram em casas nas regiões da Estradinha, Vila do Povo, Vila Horizonte, Ilha dos Valadares e, ainda, na Câmara de Vereadores de Paranaguá.
A TVCI procurou a Câmara de Vereadores de Paranaguá, mas foi informada, por meio da assessoria, que uma nota será emitida quando as diligências terminarem. A emissora tenta contato com os demais alvos da operação.