No último domingo (26), populares acionaram a Polícia Militar no bairro Batel, em Antonina, após uma discussão em frente a um supermercado. Um dos envolvidos teria sacado uma pistola para intimidar as pessoas. O homem foi abordado, mas não portava nada de ilícito quando os militares chegaram ao endereço. O suspeito relatou que estava acompanhado de outros dois homens durante a confusão.
Já no final da tarde desta segunda-feira (27), uma equipe policial, que tinha conhecimento da situação do dia anterior, realizava patrulhamento próximo à residência do homem abordado, que é monitorado por tornozeleira eletrônica.
Durante as rondas pelo bairro, os militares notaram uma movimentação intensa de possíveis usuários de drogas na região. Na última casa da rua, a equipe policial teria visto uma planta de maconha no terreno. Duas pessoas estavam no local e tentaram fugir ao perceber a presença da viatura, porém em uma ação rápida, a dupla foi capturada.
Um dos abordados, um adolescente de 17 anos, assumiu a propriedade da planta. O outro abordado era o mesmo suspeito do dia anterior envolvido na confusão em frente ao supermercado. Com eles, não havia nada de ilícito no momento.
A mãe do adolescente foi informada sobre a situação e autorizou buscas na casa. Durante a verificação no quarto do adolescente, foi encontrado o simulacro de pistola que teria sido usado no dia anterior. No cômodo também foram encontradas 17 porções de crack e uma pedra maior ainda não fracionada.
O adolescente assumiu a propriedade de todos os itens ilícitos. Ele recebeu voz de apreensão e foi encaminhado às autoridades policiais para os procedimentos cabíveis. O outro homem foi liberado.


Foto: Polícia Militar 






