Na noite da última sexta-feira (10), policiais militares e agentes da Guarda Civil Municipal de Pontal do Paraná encerraram uma festa rave clandestina que estava acontecendo em uma chácara situada próximo à PR 407, no Bairro Guaraguaçu, área rural do município.
No local, as forças de segurança abordaram 62 duas pessoas (21 menores de idade e 41 adultos) consumindo bebidas alcoólicas e entorpecentes. Além disso, os participantes do evento não faziam o uso de máscaras, contrariando as medidas de prevenção a Covid-19.
Como resultado da ação, foram apreendidos dezenas de comprimidos de ecstasy, pontos de LSD, porções de maconha, dinheiro e 5 gramas de cocaína. Quatro pessoas foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Civil por tráfico de drogas e porte de entorpecentes para consumo pessoal.
Além de serem indiciados por tráfico de drogas (Art. 33 da 11.343/2006), de acordo com o Art. 243 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), os presos também podem responder pelo crime de fornecer a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica. A pena pode chegar a quatro anos de prisão e multa.