×

Policiais Militares acusados de tortura e outros crimes são julgados em Paranaguá

O tribunal do júri dos irmãos Marchesi estava marcado para iniciar às 09h00 desta quarta-feira (11), mas, devido a um atraso, começou por volta das 10h30. A expectativa é que o julgamento dure aproximadamente dois dias. Os irmãos gêmeos Rodrigo e Ricardo Marchesi são réus em quatro processos judiciais pelos crimes de tortura, violação de […]

O tribunal do júri dos irmãos Marchesi estava marcado para iniciar às 09h00 desta quarta-feira (11), mas, devido a um atraso, começou por volta das 10h30. A expectativa é que o julgamento dure aproximadamente dois dias.

Os irmãos gêmeos Rodrigo e Ricardo Marchesi são réus em quatro processos judiciais pelos crimes de tortura, violação de domicílio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Se condenados, as penas podem ultrapassar 10 anos de prisão.

Os gêmeos, que são policiais militares, foram presos em flagrante durante a Operação Fish, deflagrada pelo Gaeco em agosto de 2022. Eles foram capturados por posse ilegal de armas e munições encontradas em compartimentos secretos nas residências dos agentes.

Durante a operação, foram encontradas armas irregulares, drogas e balanças em uma sala na sede da Companhia de Polícia Militar de Guaratuba, um espaço de uso exclusivo dos policiais. Também foi localizada uma chave de veículo, que estava há muito tempo no pátio da companhia. No interior do veículo, foram encontradas armas e munições irregulares, além de drogas.

Nossos Programas