×

Policiais militares participam de mutirão de doação de sangue em Paranaguá

A ação reuniu 13 policiais militares, número de doadores que, segundo estimativas do Ministério da Saúde, pode salvar mais de 50 vidas.
Reprodução/TVCI

Equipes da Polícia Militar que atuam em Pontal do Paraná pegaram a estrada na manhã desta quarta-feira (19) com destino a Paranaguá. Desta vez, a ação dos militares tinha como foco principal a solidariedade.

Os policiais desembarcaram na sede do Hemepar para um mutirão de doação de sangue. A iniciativa surgiu do Soldado Gonzaga, lotado no 2º Batalhão de Jacarezinho, que está no litoral atuando na Operação Verão do governo do estado. Além de idealizador da ação, ele é doador de sangue em Jacarezinho e passou a incentivar seus colegas de farda, especialmente neste período entre as festas de fim de ano e o carnaval, quando o número de acidentes aumenta.

“A gente pode doar nossa vida de forma diferente. Às vezes, somos nós que podemos precisar de uma doação amanhã”, disse o soldado.

Para a assistente social do Hemepar, Nadia Tadra, a expectativa é que a iniciativa atraia ainda mais doadores.

“Assim como muitas empresas, grupos e igrejas fazem, os doadores assíduos entendem que, assim como um familiar já precisou, outros ainda vão precisar. É necessário continuar essa corrente do bem.”

A ação reuniu 13 policiais militares, número de doadores que, segundo estimativas do Ministério da Saúde, pode salvar mais de 50 vidas. O órgão informa que cada bolsa de sangue pode salvar até quatro pessoas.

Segundo o Tenente Rocha, da Polícia Militar, “a Polícia Militar está para servir e proteger. Essa iniciativa vai muito além do serviço operacional, pois transmite um sentimento de dever com o próximo, sempre pensando no bem-estar de todos”.

Nossos Programas

Você não pode copiar conteúdo desta página