A situação ocorreu no último domingo (21) durante o período da manhã e vitimou Luis Carlos Lourenço de 44 anos. Segundo informações repassadas para a Polícia Militar, o filho de Luis, Cauã de 19 anos, teria efetuado o disparo contra o próprio pai. O ocorrido aconteceu no bairro Santa Cecília, em Paranaguá.
Tudo aconteceu porque Luis teria visto Cauã manusear uma arma de fogo dentro da própria casa e ao tentar retirar a arma do filho, iniciaram uma briga corporal. Enquanto brigavam, Cauã teria pego a arma e atirado contra o rosto do pai, que sobreviveu e foi encaminhado ao Hospital Regional do Litoral (HRL) por populares da região.
Ainda enquanto dava entrada no HRL, a PM foi informada que o filho da vítima estaria nas redondezas da casa onde morava. A equipe que atendia a ocorrência foi até o local onde populares informaram ter visto Cauã e conseguiram efetuar a prisão do acusado. Na casa onde ocorreu os fatos, foi encontrado uma munição calibre 380.
A munição encontrada na casa e Cauã foram encaminhados para a Delegacia Cidadã de Paranaguá para que as medidas cabíveis fossem tomadas.