Na manhã desta segunda-feira (09), dois homens foram presos por suspeita de descaminho na baía de Paranaguá. A dupla foi abordada por uma equipe da Patrulha Costeira da Polícia Militar, que realizava patrulhamento aquático. Durante a abordagem, os suspeitos jogaram duas malas no mar.
Em entrevista ao programa Voz do Litoral, o Tenente Szlanda, comandante da Patrulha Costeira, informou que a operação começou após uma denúncia anônima relatando que uma embarcação estava transportando cocaína para ser entregue a navios atracados na costa. O Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM) da Polícia Federal auxiliou nas buscas pela embarcação suspeita.
Dentro da embarcação, os agentes apreenderam produtos oriundos de descaminho que estavam sendo comercializados para os navios ancorados na região. Segundo Szlanda, os suspeitos se desfizeram das malas contendo cocaína ao perceberem a presença da polícia, temendo serem flagrados e acusados de tráfico de drogas.
Os suspeitos e os itens apreendidos foram entregues na sede da Polícia Federal do município. A embarcação também foi apreendida e encaminhada para a base do NEPOM. Um dos suspeitos já possuía passagem pelo crime de descaminho.