*Com informações de Michel Moreira
Na tarde deste sábado (13), uma criança de apenas quatro anos e um homem, que a acompanhava, se afogaram no balneário de Ipanema 2, em Pontal do Paraná. As vítimas se banhavam em uma área não protegida por guarda-vidas, sinalizada com uma bandeira preta.
Inicialmente, as vítimas foram atendidas pela equipe do Corpo de Bombeiros. De acordo com o órgão, a criança foi tirada da água inconsciente e precisou ser reanimada. Logo depois, a menina foi transferida ao Hospital Regional do Litoral, referência para esse tipo de atendimento. O transporte foi feito pelo helicóptero Falcão 03.
Já o homem, um jovem de 24 anos, foi atendido no Pronto Socorro de Shangrila.
Ação rápida
Apesar de as vítimas estarem em um local sem a proteção de guarda-vidas, a ação rápida do Corpo de Bombeiros permitiu que os dois fossem resgatados com vida.
A transferência da menina para o hospital também foi rápida. De acordo com o BPMOA, o vôo teve duração aproximada de sete minutos entre o local da ocorrência e a base no aeroporto de Paranaguá.
Segundo caso
Essa é a segunda ocorrência de afogamento duplo registrada neste sábado de carnaval. Por volta das 10 horas da manhã, houve um resgate em Guaratuba, mas, felizmente, as vítimas não precisaram de atendimento médico.
Mortes por afogamento
Segundo o Corpo de Bombeiros, desde o início da temporada de verão, dez mortes por afogamento foram registradas no litoral. Em todos os casos, as vítimas se banhavam em áreas sinalizadas como perigosas e sem a presença dos socorristas.