×

Por vingança, irmãos matam homem a facadas em Paranaguá

Um homem foi morto a facadas na noite desta quinta-feira (1), no bairro Porto dos Padres, em Paranaguá. Rafael Augusto dos Santos, de 38 anos, foi brutalmente agredido e esfaqueado por dois irmãos, que teriam uma desavença com a vítima, após uma tentativa de homicídio. Viaturas da Polícia Militar foram acionadas para prestar atendimento a […]

Um homem foi morto a facadas na noite desta quinta-feira (1), no bairro Porto dos Padres, em Paranaguá. Rafael Augusto dos Santos, de 38 anos, foi brutalmente agredido e esfaqueado por dois irmãos, que teriam uma desavença com a vítima, após uma tentativa de homicídio.

Viaturas da Polícia Militar foram acionadas para prestar atendimento a ocorrência, após o pai dos acusados crime avisar agentes da Guarda Civil Municipal pertencentes a Ronda Ostensiva Municipal (Romu), que um dos seus filhos teria se afogado após matarem um homem na Rua Rocha Pombo. Imediatamente socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram até o local indicado, porém antes mesmo dos primeiros atendimentos, constataram que a vítima estava em óbito.

Por se tratar de ferimentos por arma branca, a Polícia Civil e a Criminalística foram acionadas para dar seguimento nas diligências e buscar elementos relacionados a autoria do crime. Após a perícia o corpo de Rafael foi encaminhado para a sede do Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá.

Busca pelos autores

Diante da informação, os agentes da Romu realizaram patrulhamento pelos locais indicados pelo familiar, assim que a viatura foi até o final da Rua Frei José Thomás e verificaram que ali havia pares de calçados e uma bicicleta abandonados. Seguindo pela rua, eles perceberam que um dos suspeitos ao ver a viatura mudou o seu caminho e fugiu para uma casa abandonada, onde foi abordado e identificado como Mauricio, preso e encaminhado para a Delegacia Cidadã de Paranaguá.

Logo em seguida, após fechar a ocorrência da primeira prisão, os agentes se depararam com segundo suspeito identificado como Rodrigo, irmão de Mauricio preso horas antes. Ao ver a viatura o suspeito se entregou, confessando o crime ao lado do irmão.

A equipe retornou para a delegacia onde apresentou o segundo suspeito do crime para o delegado de plantão que ficou encarregado de fazer a oitiva e dar seguimento no inquérito policial.

Vingança

Assim que o segundo suspeito do crime foi preso, um dos irmãos teria dito ao pai que ele deveria estar “orgulhoso” do seu filho, pois ele “defendeu” a integridade física e a honra da família, fazendo menção a uma tentativa de homicídio sofrida por um deles no passado.

Este foi o nono homicídio registrado no Litoral, o sexto em Paranaguá neste início de 2024.

Nossos Programas