A Companhia de Água e Esgotos de Paranaguá (Cagepar), que é a agência reguladora, será responsável por analisar o pedido e definir como vai proceder com o caso.
Em entrevista ao programa “Voz do Litoral” desta sexta-feira (13), o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, revelou que uma equipe técnica fez os levantamentos e judicializou todas as possíveis irregularidades encontradas referentes à falta de cumprimento do contrato.
“A prefeitura tem todos os levantamentos, todos os dados do que eles deixaram de fazer para o nosso município, opinando pela rescisão do contrato com a Paranaguá Saneamento, que já foi encaminhado para a agência reguladora”, disse o prefeito.
A Paranaguá Saneamento, por meio do diretor-geral da empresa, Wagner Souza, disse que a companhia não foi formalmente notificada do pedido de rescisão contratual. “A Paranaguá Saneamento vem trabalhando e prestando serviço, respeitando, rigorosamente, o contrato de concessão eão temos conhecimento de alguma fato que fundamenta esse pedido de rescisão. Nós esperamos que o rito desse processo seja seguido dentro da lealidade e seja cumprindo dentro do contrato de rescisão”, disse.