×

Projeto Porto Escola retoma atividades após dois anos sem execução

Foto: Claudio Neves/Portos do Paraná Com informações da AEN Após dois anos sem funcionamento, o projeto Porto Escola voltou às suas atividades nesta semana. Idealizado pela Portos do Paraná, a iniciativa atende cerca de 140 crianças das escolas municipais Almirante Tamandaré e Arminda de Souza Pereira, ambos em Paranaguá.  O projeto tem como objetivo aproximar […]
Foto: Claudio Neves/Portos do Paraná
Com informações da AEN

Após dois anos sem funcionamento, o projeto Porto Escola voltou às suas atividades nesta semana. Idealizado pela Portos do Paraná, a iniciativa atende cerca de 140 crianças das escolas municipais Almirante Tamandaré e Arminda de Souza Pereira, ambos em Paranaguá. 

O projeto tem como objetivo aproximar a comunidade do setor portuário e ligar a história do porto com a história de Paranaguá. Por meio da iniciativa, as crianças também aprendem sobre a correta distinção dos resíduos, conservação dos manguezais, a importância do uso dos equipamentos de proteção individual, entre outras questões ligadas a atividade portuária.

O presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, comentou sobre a atividade realizada e a integralização das crianças com o porto: “O Porto Escola é uma janela para isso. É um prazer inserir a nova geração na realidade da atividade portuária. Quem sabe não despertamos grandes novos profissionais da área’’.

Jaqueline Dittrich, analista portuária, bióloga e uma das coordenadoras do projeto, comentou sobre a alegria de receber novamente essas crianças: ‘’ O Porto Escola é um esforço da diretoria de Meio Ambiente para mostrar aos pequenos o funcionamento e operação de nossos portos, principalmente considerando que grande parte deles tem parentes que trabalham aqui’’. 

André Wolinski, coordenador operacional da AlBriggs, terceirizada especializadas nos serviços e equipamentos para o atendimento a emergências ambientais, disse que é importante repassar essas informações para as crianças. Ele também ressaltou que o projeto mostra que a Portos do Paraná se preocupa com o colaborador: ‘’Quando falamos através da linguagem deles, eles prestam atenção e gostam bastante. Nosso foco é que as crianças levem a informação para casa e que repassem para os familiares a importância da segurança que temos aqui no porto. Sabemos que as crianças interferem de uma forma positiva nas famílias levando esse tipo de informação e mudando comportamentos errados’’.

Nossos Programas