Ratinho Junior decreta luto oficial em razão das mais de 30 mil vítimas da Covid-19 no Paraná

*Com informações da AEN Na tarde desta quarta-feira (23) o Governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, decretou luto oficial de três dias para homenagear as 30 mil pessoas que foram vítimas da Covid-19 no estado. De acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA), foram confirmados mais 9.669 […]
Bandeira meio mastro – Foto Gilson Abreu/AEN
*Com informações da AEN

Na tarde desta quarta-feira (23) o Governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, decretou luto oficial de três dias para homenagear as 30 mil pessoas que foram vítimas da Covid-19 no estado.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA), foram confirmados mais 9.669 casos e 119 mortes em virtude do vírus. A Sesa esclarece, contudo, que os números são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas.

“É um momento de muita dor, tristeza e comoção. O Paraná está em luto. São mais de 30 mil vidas perdidas para a doença. Lamentamos a dor sentida por todos os familiares e amigos das vítimas. Fica a solidariedade do Governo do Estado e as mais sinceras condolências”, afirmou o governador.

Ratinho Junior reforçou o pedido para que a população siga com as medidas de proteção e segurança, como o distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos. Ele ressaltou que os municípios paranaenses estão colaborando com o processo de aceleração da vacinação contra a doença, com a adoção de medidas como a Vacinação de Domingo a Domingo.

“Enquanto não alcançamos a imunização de toda a população, precisamos continuar tomando os cuidados necessários para reduzir a transmissão”, pontuou.

 

Nossos Programas