Na manhã desta quinta-feira (29), por meio de uma ação conjunta, a Receita Federal e a Polícia Militar do Paraná apreenderam 38 quilos de cocaína que estavam escondidos em um contêiner refrigerado no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP). Esta foi a primeira apreensão realizada pela Receita Federal no complexo portuário em 2026. A ação também contou com o auxílio do cão farejador Bizu, da PMPR.
A droga estava oculta no condensador de um contêiner refrigerado que chegou ao Porto de Paranaguá vindo dos Estados Unidos. Conforme informações da Receita Federal, é considerada a possibilidade de que traficantes não tenham conseguido, por algum motivo, descarregar a carga ilícita no porto de destino.
Foram localizados 34 tabletes de cocaína. Ao todo, a carga pesou 38 quilos. Ao final da ação, os entorpecentes foram entregues à Polícia Federal, que deverá dar continuidade às investigações.
Ver essa foto no Instagram
Em 2025, a Receita Federal reteve mais de 2,4 toneladas de cocaína nos portos de Santa Catarina e do Paraná. Somente em Paranaguá foram retidas mais de 1,8 toneladas, em 12 operações.


Foto: Receita Federal 






