×

Religioso é sequestrado e agredido por assaltantes em Guaratuba

Quadrilha roubou dinheiro e o veículo da vítima, que foi localizado horas depois.
Imagem: PCPR

Na manhã da última sexta-feira (11), um religioso foi vítima de sequestro, roubo e cárcere privado na cidade de Guaratuba. A vítima relatou que estava em um bar conversando com dois homens quando na hora de ir embora um deles pediu carona.

O religioso consentiu a entrada da dupla no veículo e instantes depois foi surpreendido ao receber voz de assalto.  Ele foi agredido e obrigado a dirigir até a casa dos criminosos, onde mais quatro suspeitos o aguardavam.

Já no imóvel, a vítima teve que desbloquear o aparelho celular e fazer transações financeiras para um dos suspeitos. Conforme relatado pelo homem às autoridades policiais, ele foi agredido com coronhadas e, posteriormente, foi colocado um capuz em sua cabeça e conduzido novamente para o carro.

Durante o trajeto, o religioso conseguiu abrir a porta do veículo e pular em uma valeta para pedir socorro aos trabalhadores de uma empresa de limpeza urbana que estavam no local. Ele foi atendido pelas equipes do SIATE e liberado.

Em nota, a Polícia Civil informou que foi instaurado um inquérito para investigar o suposto caso de extorsão qualificada pela restrição de liberdade.

A defesa do religioso e da paróquia foi procurada, mas não se manifestou.

Até o fechamento da reportagem, os suspeitos não haviam sido localizados.

Veículo recuperado

Horas após o crime, o veículo que a vítima estava dirigindo foi encontrado pela equipe da Patrulha Rural, da Polícia Militar, na Estrada Caminho Mirim, no bairro Carvoeiro, em Guaratuba.

Os militares  estavam realizando diligências em buscas dos criminosos quando avistaram marcas de pneu de carro na região do Boguaçu. Ao percorrem alguns metros, visualizaram o carro abandonado na estrada.

O local foi isolado e as demais autoridades acionadas para dar andamento na ocorrência.

 

Nossos Programas

Você não pode copiar conteúdo desta página