×

Reportagens da TVCI serão usadas pela PCPR e FASP para investigar esquema de venda de atestados médicos falsos em Paranaguá

Série de reportagens que mostravam o esquema fraudulento foi exibida nesta semana nos programas jornalísticos da emissora.
Imagem: TVCI

As reportagens produzidas com exclusividade pela TVCI sobre o esquema de venda de atestados médicos falsos serão utilizadas pela Fundação de Assistência à Saúde de Paranaguá (FASP) E pela Polícia Civil de Paranaguá para investigar Oscar Mattos Neto, acusado de fraudar os documentos com a assinatura de médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

O delegado de Polícia Civil, Wesley Moreira, explicou que as investigações estão em fase inicial. “Um agente público da própria UPA que trouxe pra gente essa informação. A gente não pode adiantar muita coisa, mas está em fase de investigação. A gente colhe todos os dados que são fornecidos através do relato de Boletim de Ocorrência, as vítimas, eventuais testemunhas são ouvidas e, por fim, com todas as informações  e mãos, vamos atrás do suspeito”, explicou.

Com a repercussão das reportagens investigativas, a FASP apresentará denúncia no Ministério Público do Paraná com os documentos adquiridos pela emissora por meio de uma simulação de compra do laudo realizada pela produção.

Confira os detalhes na reportagem:

Nossos Programas

Você não pode copiar conteúdo desta página