As apresentações dos cantores Dilsinho, em Pontal do Paraná, e Eduardo Costa, em Matinhos, encerraram o segundo fim de semana de shows do Verão Maior Paraná. O festival, já consolidado e conhecido por ser o maior evento gratuito do Brasil, teve números que confirmam o sucesso da edição. De quinta-feira (15) até sábado (17), aproximadamente 490 mil pessoas prestigiaram os shows nas arenas instaladas em Matinhos e Pontal do Paraná.
Pagode diferentão
Em Pontal do Paraná, a noite de shows foi aberta pela dupla Luiz Cláudio e Giuliano. Os sertanejos tocaram músicas autorais e sucessos de outros artistas.
“Eu sempre falo que todo show é diferente. Acredito que essa vibe de praia traz uma energia muito boa. Tem o calor, o povo cantando junto as músicas, então eu acho que a vibe da praia é diferente. E a gente gosta”, comentou Luiz Cláudio. “Nosso repertório é para cima, então a gente sente uma energia diferente daquele show normal da noite, em uma casa de shows, um rodeio. Cada lugar é muito especial e a praia a gente adora”, completou Giuliano.
Um dos maiores nomes do pagode na atualidade, Dilsinho subiu ao palco para encerrar o segundo fim de semana de shows, com hits que somam milhões de visualizações na internet. Canções como “Péssimo Negócio”, “Refém”, “Trovão”, “Diferentão” e “Sou Pagodeiro” foram entoadas em coro por cerca de 32 mil pessoas.
“O Verão Maior Paraná é Brasil, e é por isso que a gente está aqui. É legal poder ver a diversidade musical que representa o nosso país”, comentou, para então falar de sua especialidade. “O pagode está vivendo um momento muito especial. Fico feliz de poder contribuir com esse movimento. Mais pessoas ouvindo pagode, grupos novos, artistas novos no nosso segmento. E poder dividir o palco com a galera do sertanejo, do forró, do pop, do funk, do rock, essa é a música que eu acredito”, revelou o cantor carioca.
Noite sertaneja em Matinhos
Edson & Hudson subiram ao palco por volta das 20h, abrindo a noite sertaneja em sua primeira participação no Verão Maior Paraná. A dupla apresentou um repertório marcado por sucessos românticos e pela sonoridade que mistura sertanejo, country e rock, características que ajudaram a consolidar a identidade dos irmãos ao longo da carreira.
Já passava das 22h quando Eduardo Costa deu continuidade à programação no palco principal. O cantor, um dos nomes mais presentes na história do Verão Maior Paraná, voltou a ser recebido por uma multidão em Matinhos, reforçando a relação especial construída com o público paranaense.
Eduardo Costa participou da primeira edição do festival, em 2020, em Guaratuba, e retornou na temporada 2024/2025, quando realizou dois shows no litoral: um em Matinhos, com público estimado em 85 mil pessoas, e outro em Pontal do Paraná, que reuniu cerca de 28 mil. Naquela ocasião, o show em Matinhos já havia se tornado o maior público de sua carreira, segundo o próprio cantor. Neste sábado, porém, ele quase dobrou essa marca ao dividir a noite com Edson & Hudson, levando cerca de 165 mil pessoas à praia de Caiobá.
Números do segundo fim de semana
Quinta-feira (17) – Roupa Nova (Matinhos): 151 mil pessoas.
Sexta-feira (18) – Gipsy Kings (Matinhos): 105 mil pessoas.
Sexta-feira (18) – DJ Jiraya Uai e Gustavo Mioto (Pontal do Paraná): 36 mil pessoas.
Sábado (19) – Edson & Hudson e Eduardo Costa (Matinhos): 165 mil pessoas.
Sábado (19) Luiz Cláudio e Giuliano e Dilsinho (Pontal do Paraná): 32 mil pessoas.


Foto: Geraldo Bubniak/AEN 






