Na tarde do último domingo (27), um homem de 40 anos foi preso pela Polícia Militar após sair de uma churrascaria localizada no Centro de Paranaguá sem pagar. O acusado agrediu verbalmente a operadora do caixa, jogou água no rosto dela e desferiu socos no gerente do restaurante.
Conforme o Boletim de Ocorrência, o suspeito foi até o caixa e disse que não poderia fazer o pagamento porque o celular dele havia descarregado e que iria até o hotel onde estava hospedado para pegar o cartão físico. Neste momento, a operadora do caixa solicitou que ele deixasse algum documento, já que não o conhecia, e que o dinheiro que faltasse seria de responsabilidade dela. Apesar da explicação da funcionária, o homem negou-se a deixar o documento, e o gerente foi acionado para controlar a situação.
O acusado ficou alterado, jogou água no rosto da atendente e, ao ser colocado para fora do estabelecimento, começou a agredir o gerente com socos. A confusão foi separada por outros funcionários, e o suspeito saiu em direção ao hotel.
A Polícia Militar foi acionada e deslocou até o hotel onde o indivíduo havia informado que estava. Enquanto aguardavam a gerência disponibilizar as imagens, o homem apareceu no saguão ainda alterado e disse que não iria obedecer à ordem legal de abordagem da equipe. Com o uso de espargidor de pimenta, os militares conseguiram algemar o acusado, que foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Paranaguá.