×

Suspeito de atropelar cachorro na Ilha dos Valadares é identificado e preso

Animal sofreu ferimentos graves e morreu no local.

Um homem de 57 anos foi identificado pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Paranaguá e preso em flagrante pela Polícia Civil na tarde deste sábado (31), suspeito de atropelar um cachorro no bairro Ilha dos Valadares. Ele teria deixado o local do acidente sem prestar assistência, e o animal morreu minutos depois do atropelamento.

Imagens de câmera de segurança divulgadas pela GCM mostram o veículo Honda Civic trafegando pela Rua Davi da Silva. Em um primeiro momento, não é possível ver o animal na pista. Após o atropelamento, o condutor dá ré, e o cachorro aparece ferido no chão. O motorista faz uma manobra para desviar e sai do local.

Uma moradora da região acionou a GCM, informou sobre o atropelamento e forneceu as imagens de câmera de segurança. Os agentes da Guarda Municipal constataram a morte do cachorro. Com apoio da Muralha Digital, o veículo foi localizado e o proprietário identificado.

Em um trabalho conjunto entre a Polícia Civil e a Guarda Municipal, o homem foi preso em flagrante e poderá responder pelo crime de maus-tratos.

O delegado da PCPR, Reinaldo Zequinão Neto, explicou o enquadramento. “Embora o atropelamento tenha ocorrido de forma culposa, o crime de maus tratos por omissão se configura quando o condutor percebe o animal ferido e decide não prestar auxílio”, afirmou.

O crime de maus-tratos contra cães e gatos prevê pena de reclusão de dois a cinco anos e não admite fiança na fase policial.

O preso foi encaminhado ao sistema penitenciário e permanece à disposição da Justiça.

Nossos Programas

Você não pode copiar conteúdo desta página