Uma ação conjunta deflagrada pela Polícia Civil, Polícia Militar e Força Nacional, na manhã desta quinta-feira (18), resultou na prisão de um indivíduo suspeito de participação em um homicídio no bairro Vila Santa Maria, em junho deste ano. Na ação, outro suspeito, que teria envolvimento em uma situação de disparos de arma de fogo, também foi capturado.
Segundo o delegado de Polícia Civil, João Paulo Souza, alguns dos envolvidos no homicídio já se encontravam presos, porém ainda havia um homem foragido. O suspeito foragido teria envolvimento com uma situação de disparos de arma de fogo registrada recentemente no mesmo bairro.
“A partir desta nova ocorrência, as investigações no intento de localizá-lo foram reiniciadas e reforçadas, conseguindo, com o apoio da Polícia Militar e Força Nacional, na manhã de hoje, localizar o endereço e cumprir esses mandados de busca”, contou o delegado de Polícia Civil.
No cumprimento das ordens judiciais, o foragido foi capturado e o comparsa na situação dos disparos de arma de fogo também foi preso. Na ação, também foram apreendidas drogas e munições.
- Foto: Polícia Civil
O crime registrado no dia 8 de junho teria sido motivado após uma briga de bar. A vítima, identificada como Daniel Mendes, de 50 anos, teria se envolvido em uma confusão no local e ao sair do estabelecimento, a caminho de casa, foi surpreendida por um grupo que a atacou a pauladas.
A brutalidade do crime chocou moradores da região e também as equipes de emergência que atenderam a ocorrência. O homem foi espancado, apedrejado, recebeu golpes de faca, além de uma pedrada fatal na região da cabeça.
A partir da prisão do último suspeito considerado foragido, o caso é dado como concluído pela Polícia Civil.