No âmbito da Operação Sinergia III, deflagrada em Paranaguá, na noite desta terça-feira (16), a Polícia Militar realizou a captura de um homem de 22 anos, no bairro Vila São Jorge. A Justiça havia expedido um mandado de prisão preventiva contra o suspeito pelos crimes de tortura, posse/porte de arma de fogo, sequestro e cárcere privado.
O homem preso é apontado como suspeito de participação na situação de “tribunal do crime” envolvendo duas adolescentes, registrada na última sexta-feira (12), também na Vila São Jorge. Na ocasião, cinco pessoas suspeitas de envolvimento foram detidas e outros dois homens fugiram da abordagem. Um deles seria Luiz Gustavo, vulgo “HD”. Segundo o relato de uma das adolescentes, o suspeito teria feito ameaças de morte contra ela, e colocado munições em sua boca.
Durante as buscas pelo foragido, conhecido na região como HD, foram repassadas informações sobre o paradeiro do suspeito. Ele foi localizado em via pública, mas ao perceber a aproximação da viatura teria dispensado um cigarro e corrido para dentro de um terreno.
O homem foi alcançado e, após a confirmação da identidade, encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimento ao delegado responsável pela investigação. Em seguida, foi conduzido para a Cadeia Pública de Paranaguá.
Por meio de nota, a Polícia Civil do Paraná informou que segue em diligências para esclarecer todos os fatos.