×

Suspeito de homicídio é preso em casa de acolhimento de Paranaguá

Indivíduo responderá pelo homicídio de Marcos Baltazar, assassinado no início do mês de setembro de 2025.
Imagem: TVCI

Um homem, suspeito de envolvimento em um homicídio, foi preso pela Polícia Civil na última quarta-feira (09). O procurado da justiça foi localizado em uma casa de acolhimento para pessoas que vivem em situação de rua, o Centro POP, na Rua Benjamin Constant, no bairro Oceania, em Paranaguá.

Segundo as investigações da Polícia Civil, o indivíduo teria participação na morte de um homem, registrada no começo do mês de setembro, no bairro Serraria do Rocha, em Paranaguá. Outros cinco adolescentes, também suspeitos de envolvimento no crime, foram apreendidos durante a ‘Operação Embryo’, deflagrada pela PCPR na terça-feira (30).

“Já haviam sido cumpridos cinco mandados de busca e apreensão de cinco adolescentes e instaurado um procedimento próprio para apurar a conduta de um indivíduo maior de idade que também havia concorrido para a prática desse homicídio. Na data de ontem, após a expedição judicial do mandado de prisão preventiva, recebemos a informação de que esse indivíduo estaria frequentando o Centro POP. Uma equipe da subdivisão, acompanhada de uma equipe do NUCRIA, se dirigiram ao local e, de fato, ele se encontrava lá no momento que foi cumprida a ordem judicial”, disse o delegado da PCPR, Nilson Diniz.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito já tinha sido ouvido na Delegacia de Polícia no início das investigações, mas foi liberado devido à falta de mandado judicial. “Foi identificado um veículo que era de propriedade dele na cena do crime, que teria sido o veículo utilizado para o transporte das pessoas que praticaram as agressões, foi nesse momento que ele foi vinculado à infração penal. Então todos os elementos que partiam da oitiva dele já se encontravam nos autos. Ontem mesmo era o cumprimento da ordem judicial, tanto que após o cumprimento ele foi encaminhado para o departamento de Polícia Penal”, concluiu.

O crime aconteceu na noite do dia 08 de setembro de 2025 quando Marcos Baltazar foi assassinado com diversas pauladas e pedradas. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu durante atendimento médico.

Nossos Programas

Você não pode copiar conteúdo desta página