Um homem de 50 anos, suspeito de aplicar golpes na venda de terrenos e imóveis, foi preso pela Polícia Civil em Guaratuba na manhã desta segunda-feira (02). Segundo a investigação da PCPR, o golpe gerou um prejuízo estimado em R$ 200 mil.
Os suspeitos, que atuavam em uma imobiliária, realizavam vendas de terrenos irregulares ou pertencentes a terceiros. A vítima, que acreditava ter adquirido um bem, só percebia que havia caído em um golpe quando tentava tomar posse do terreno e não conseguia prosseguir com a legalização do imóvel.
“Uma das três vítimas, identificadas até o momento, procurou a delegacia da PCPR e relatou o fato. Iniciamos as investigações e identificamos um homem, que é um dos sócios de uma incorporadora imobiliária com sede na cidade e foi apontado como suspeito do crime”, explica o delegado da PCPR Gabriel Rocha.
O suspeito foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário. A PCPR orienta que vítimas de estelionatários registrem o Boletim de Ocorrência por meio do portal da PCPR.
Com informações da PCPR