Um homem de 36 anos, suspeito de tráfico de drogas e de praticar assaltos contra caminhoneiros na região da Vila São Jorge, foi preso pela Polícia Militar no início da madrugada desta sexta-feira (18), em Paranaguá.
A equipe de motos da PM realizava patrulhamento no bairro após receber denúncias sobre roubos a caminhoneiros, o suposto autor estaria em posse de uma faca. Com base nas características repassadas, os agentes se aproximaram do suspeito, que fugiu ao receber voz de abordagem. Durante a fuga, ele acabou ficando preso em uma cerca de arame e foi alcançado pelos policiais.
Segundo a PM, ao receber nova ordem para se render, o homem resistiu e passou a mexer em um objeto na cintura. Ele admitiu que portava uma faca, jogou o objeto no chão, e os militares constataram que se tratava de uma faca semelhante à descrita por motoristas vítimas de assalto.
Durante a revista pessoal, foram encontrados com o suspeito 53 invólucros com porções de maconha, cinco recipientes com substância análoga à cocaína e outro pote contendo pedras de crack.
Segundo a Polícia Militar, ao receber voz de prisão, o homem resistiu novamente, afirmando que não seria preso e que só sairia dali morto. Ele foi contido e colocado na viatura. Durante o encaminhamento, o suspeito ameaçou os policiais, dizendo que eles “não sabiam com quem estavam mexendo”.
A identificação do homem só foi confirmada na Delegacia de Polícia Civil. Além do flagrante por tráfico de drogas, ele também possuía um mandado de prisão em aberto.