Na noite desta segunda-feira (6), equipes da Patrulha Rural da Polícia Militar atenderam a uma ocorrência envolvendo uma mulher de 45 anos e sua filha de 14 anos, que eram mantidas em cárcere privado pelo marido e pai, na zona rural de Guaratuba.
Uma das filhas do casal, que conseguiu escapar da residência, relatou à polícia que o pai havia chegado em casa embriagado e começado a agredir a companheira. Após as agressões, o suspeito teria trancado a esposa e a filha adolescente em um cômodo da residência para impedir que buscassem ajuda.
A testemunha, que conseguiu acionar a polícia, informou ainda que o pai possuía uma arma de fogo na casa. Os policiais acompanharam a jovem até a residência e, durante a aproximação, conseguiram abordar o suspeito.
As vítimas foram localizadas dentro da casa. A esposa, em estado de choque, não conseguiu conversar com os policiais de imediato. Já a adolescente confirmou o relato da irmã, de que o pai estava embriagado, e passou a acusar a mulher de traição, depois, o suspeito teria telefonado para o cunhado para fazer ameaças. A adolescente relatou também que o homem pegou a arma para impedir que elas saíssem da residência.
Durante buscas no local, os agentes encontraram uma espingarda com munições. O homem, de 55 anos, foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba. Na delegacia, uma terceira filha do casal compareceu para testemunhar que, durante uma chamada de vídeo com familiares, o pai havia ameaçado a mãe de morte.
O suspeito pode responder pelos crimes de ameaça, violência doméstica, cárcere privado e posse irregular de arma de fogo.