Na manhã desta terça-feira (10), por volta das 06h30, equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar trocaram tiros com um suspeito de tráfico de drogas no balneário Costa Azul, em Matinhos. O suspeito foi morto durante a operação.
A ação conjunta entre o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) visava cumprir mandados relacionados a tráfico de drogas em Matinhos, Paranaguá, Curitiba e Cianorte. Ao perceber a presença policial, um suspeito tentou fugir pelos fundos da residência, armado, e se esconder em uma área de mata. Durante a fuga, ele disparou contra os agentes, que revidaram, resultando na sua morte.
Operação Comando
A operação cumpriu 18 mandados de busca e apreensão em quatro cidades paranaenses, incluindo duas no litoral. Além disso, resultou em duas prisões em flagrante por tráfico de drogas. Mais de 100 policiais participaram da ação, que visava suspeitos de integrar uma organização criminosa envolvida na venda de entorpecentes no litoral do estado. Durante a operação, foram apreendidos celulares, um veículo BMW 320, 60 gramas de cocaína e 8 gramas de crack.