No início da madrugada desta sexta-feira (4), equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Pontal do Paraná realizavam patrulhamento no balneário Canoas, em uma região conhecida pelo tráfico de drogas, quando um veículo em atitude suspeita empreendeu fuga para evitar a abordagem. A perseguição resultou na morte do suspeito.
Segundo o boletim de ocorrência, um Chevrolet Corsa estava com os faróis piscando próximo a uma casa supostamente utilizada para o tráfico de drogas. Ao perceber a aproximação da viatura, o motorista fugiu do local.
Teve início um acompanhamento tático, que se estendeu pelos balneários Canoas, Santa Terezinha, Primavera e Guarapari. Durante a fuga, o suspeito perdeu o controle do veículo e caiu em um córrego.
De acordo com os agentes, o motorista e uma passageira desembarcaram e tentaram fugir a pé. A mulher foi encontrada escondida em um terreno baldio. Já o homem tentou acessar uma área de mata e, ao ser alcançado, Na troca de tiros, ele foi gravemente ferido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local.
Durante a vistoria no veículo, foram encontrados 9,4 gramas de cocaína, 15,7 gramas de maconha, 13 pedras de crack e R$ 339 em espécie. Além disso, foi constatado que o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto até 2032.