×

Suspeito reage a abordagem policial e morre em confronto

Antes de ser baleado, o homem teria entrado em luta corporal com o policial militar e tentado subtrair a arma do agente.
Foto: Polícia Militar

Na tarde desta terça-feira (17), um homem morreu ao reagir a uma abordagem policial, no bairro Tabuleiro, em Matinhos. O homem teria entrado em luta corporal com um militar e tentado subtrair a arma do policial.

Uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento próximo à Avenida Paraná, quando abordou um suspeito que estava em posse de uma quantidade de drogas. O homem portava 21 pedras de crack e nove buchas de maconha. Os agentes pediram apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual com o cão farejador.

O cão Urco apontou para a presença de mais drogas dentro de um comércio de reciclagem. O dono do estabelecimento recebeu voz de prisão. O primeiro abordado, ao perceber que o cão havia sinalizado mais drogas no estabelecimento, correu para uma área de mata.

As equipes começaram um cerco na região para capturar o suspeito. Um dos militares visualizou o homem e deu voz de abordagem. O suspeito teria reagido, entrado em luta corporal com o policial militar e tentado subtrair a arma do agente. O militar reagiu e realizou o disparo contra o homem, que morreu no local.

O homem foi identificado como Valdair Soares. O local foi isolado para realização de perícia e o corpo foi encaminhado para a sede do Instituto Médico Legal de Paranaguá.

O responsável pelo comércio de reciclagem foi encaminhado para a delegacia de polícia junto com as drogas apreendidas.

Nossos Programas

Você não pode copiar conteúdo desta página