Na manhã desta terça-feira (16), uma abordagem da Polícia Militar terminou com a prisão de um homem de 36 anos por tráfico de drogas, direção perigosa e desobediência, na cidade de Matinhos.
Uma equipe policial realizava patrulhamento na região de divisa entre Matinhos e Pontal do Paraná, quando verificou um veículo Meriva parado no balneário Gaivotas. Um homem e uma mulher estavam debruçados na janela do motorista e ao perceber a aproximação dos militares, o condutor iniciou fuga.
O acompanhamento ao veículo durou cerca de cinco minutos pelas ruas de Matinhos. Durante a fuga, o suspeito teria dispensado alguns objetos em um terreno baldio e colocado pedestres em risco. Em determinado momento, ele teria tentado atingir a viatura com uma manobra, mas os policiais conseguiram desviar e evitar a colisão. Conforme o boletim de ocorrência, logo em seguida, o homem entrou em uma rua sem saída e acabou caindo em um canal.
O suspeito abandonou o veículo e seguiu a fuga a pé em direção a uma área de mata, não sendo mais visto pelos policiais naquele momento. Outras equipes foram deslocadas para a região e durante buscas, localizaram porções de drogas no terreno onde os pacotes haviam sido jogados. Dentro do carro também foram encontradas porções de maconha, cocaína e crack, todas prontas para comercialização.
Com base nas características do suspeito, o patrulhamento foi intensificado no bairro. Pouco depois, os militares receberam informações de que um homem com as mesmas descrições havia retornado para a casa onde mora. No endereço, o suspeito foi encontrado e ao ser abordado, alegou que o homem procurado pela polícia seria seu primo.
Depois de confirmada a identificação do suspeito, que já possuía passagens por tráfico de drogas, ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.