A tentativa de homicídio foi registrada por volta das 3h desta sexta-feira (5), na região conhecida como Cidrão, na Ilha dos Valadares, em Paranaguá. A Polícia Militar foi acionada após uma testemunha ouvir gritos de socorro e visualizar que a vítima estava em chamas. A denúncia indicava um possível homicídio.
Durante as buscas pela região, que é de difícil acesso, os agentes encontraram o homem deitado em um barranco com os pés no rio Itiberê. A vítima, de 36 anos, seria morador em situação de rua. Em conversa com os militares, o homem relatou que não estava bem e apresentava ferimentos graves.
Os militares desceram o barranco de aproximadamente cinco metros para verificar suas condições. A vítima apresentava lesões no rosto, cortes profundos nas mãos, ferimentos nas pernas e queimaduras na região lombar. O homem contou aos policiais que foi levado por dois homens até o local, onde ocorreram as agressões e, em seguida, atearam fogo em seu corpo. Ele conseguiu fugir dos agressores em chamas e se jogou no rio.
Uma equipe do SAMU foi acionada para realizar o resgate. A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional do Litoral.