Na manhã desta terça-feira (11), sete pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Civil do Paraná. O grupo é investigado pelos homicídios de André Lambert de Souza Filho e Mirella Bertoni de Oliveira Ribeiro. Na ação, também foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em Curitiba e no Litoral. Os agentes apreenderam drogas, munições, uma arma de fogo e celulares.
A investigação apurou que três indivíduos invadiram um condomínio, onde André e Mirella moravam e executaram as vítimas com disparos de arma de fogo dentro de um apartamento. A morte do casal, que era natural do litoral do estado, ocorreu em janeiro deste ano, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba.
Dos três executores do atentado a tiros, dois foram identificados por meio da investigação da PCPR. Um deles teve cartaz publicado e é considerado foragido, o outro foi capturado na operação desta terça-feira.
“Thiago Delmondes, que teve o cartaz divulgado, seria amigo do André Lambert. Foi apurado que o Thiago teria dormido várias noites nesse apartamento em que foi executado o crime”, detalhou o delegado de Polícia Civil, Victor Menezes.
Isso esclarece como o grupo agiu na noite do homicídio, visto que os suspeitos tiveram um acesso facilitado ao apartamento do casal. Os criminosos acessaram o condomínio utilizando o controle do portão; estacionaram o carro na vaga correspondente ao apartamento do casal; e, no apartamento não havia sinais de arrombamento.
O crime foi praticado em menos de dois minutos e na sequência, os suspeitos fugiram para lugares diferentes. Por meio de uma investigação de alta complexidade, a equipe policial conseguiu descobrir qual foi a rota adotada pelos indivíduos. Um dos envolvidos foi responsável por mandar um motorista de aluguel a uma determinada região a fim de auxiliar na fuga.
Na manhã desta terça-feira, os policiais civis deram cumprimento a quatro mandados de prisão e realizou outras três prisões em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
A população pode auxiliar, por meio de denúncias anônimas, com informações que contribuam para a captura dos suspeitos que estão foragidos.
As denúncias podem ser feitas pelos telefones 197, da PCPR ou 0800-6431-121.
- Divulgação/PCPR
- Divulgação/PCPR