Um taxista de 50 anos foi vítima de um roubo na tarde desta quarta-feira (8), em Paranaguá. O suspeito da ação, um homem de 30 anos, solicitou a corrida no centro da cidade e, durante o trajeto, ameaçou o trabalhador com uma faca.
De acordo com informações da Polícia Militar, o trabalhador estava em um ponto de táxi localizado no centro de Paranaguá, quando o suposto cliente chegou e solicitou uma corrida até o Hospital João Paulo II, no bairro Vila Divinéia.
Durante o percurso, quando estavam próximos do destino final, o suspeito anunciou o roubo. Utilizando uma faca, o criminoso exigiu que o trabalhador entregasse dinheiro e o celular, mas continuasse seguindo pela Avenida Belmiro Sebastião Marques, em direção à BR.
Quando chegaram em um ponto movimentado, na esquina da Rua Mohamed Hamud Hamud, o taxista reagiu ao assalto. Segurou a faca e entrou em luta corporal com o suspeito, que acabou soltando a arma e fugindo do carro. O taxista, porém, alcançou o suspeito e conseguiu segurá-lo até a chegada da Polícia Militar, com o apoio de populares. O homem foi preso em flagrante.
O taxista recuperou o valor roubado — pouco mais de R$270 — e foi encaminhado para atendimento médico devido a um ferimento na mão causado pelo suspeito.


Reprodução/TVCI 






