Teatro Guaíra, em Curitiba, atingiu um público de mais de 600 mil pessoas nos eventos virtuais

Por Bruna Letícia Com a pandemia do coronavírus, os eventos virtuais ganharam força. O Teatro Guaíra, recebeu um número impressionante de pessoas que assistiram aos eventos, de maneira on-line. O Teatro encerrou o primeiro semestre de 2021 atingindo um público de mais de 600 mil pessoas, o equivalente a 287 “Guairões” lotados, o espaço tem […]
Por Bruna Letícia

Com a pandemia do coronavírus, os eventos virtuais ganharam força. O Teatro Guaíra, recebeu um número impressionante de pessoas que assistiram aos eventos, de maneira on-line. O Teatro encerrou o primeiro semestre de 2021 atingindo um público de mais de 600 mil pessoas, o equivalente a 287 “Guairões” lotados, o espaço tem capacidade para 2.800 pessoas.

Para Mônica Rischbieter, Diretora do Centro Cultural Teatro Guaíra, a notícia foi uma surpresa positiva “Quando tudo fechou, com esta pandemia do coronavírus, foi um susto muito grande para todos nós que fazemos parte do Teatro. Não tínhamos a experiência de produzir trabalhos para a internet. Foi complicado no início, mas deu tudo certo e estamos muito felizes”, afirmou.

A temporada virtual de 2021 incluiu grandes sucessos como o vídeo Valsa de Apartamento, do Balé Teatro Guaíra, e o Projeto Café com Bach, colaboração entre a Orquestra Sinfônica do Paraná e o Balé. Somente no mês de julho, foram 80 mil impressões no Instagram do Teatro Guaíra e 54 mil no da Orquestra Sinfônica do Paraná.

O vídeo pode ser conferido na íntegra através desse link: https://www.youtube.com/watch?v=UW1H8Nmqk2k

A Diretora explicou que aos poucos os ensaios de balé, por exemplo, estão retornando, sempre com as medidas de prevenção a Covid-19 sendo tomadas e o número de bailarinos reduzido. “Ao invés de 23 bailarinos, vão 8, por exemplo. Estamos tomando todos os cuidados de prevenção e esperamos que em breve possamos subir ao palco e receber o público presencialmente, quando a pandemia passar”, disse.

Nossos Programas