O temporal que atingiu a cidade de Paranaguá na tarde desta segunda-feira (02) provocou estragos em diversas bairros da cidade. No Emboguaçu, região conhecida como “Morro da Cocada” uma árvore caiu e danificou casas, um estabelecimento comercial e derrubou postes de energia elétrica.
Em entrevista à TVCI, os moradores da Rua Balduíno de Andrade Lobo relataram que essa não é a primeira vez que uma árvore cai no local e prejudica a população. “Nós estamos passando por uma situação difícil aqui na nossa localidade com essas árvores, porque é a terceira árvore que cai. A situação dessas árvores está precária porque todas elas estão podres. Hoje mesmo caiu em um horário em que as crianças estão saindo do colégio, carro passando, pessoas passando, graças a Deus não atingiu ninguém”, disse o presidente da Associação dos Bairros, Márcio Nascimento.
A proprietária da lanchonete atingida pela árvore também falou sobre a recorrência do problema na rua. “Eu quero ver quem é responsável por essas árvores, porque faz tempo que elas estão dando problema aqui”, declarou.
A Companhia Paranaense de Energia Elétrica (COPEL) esteve no local e iniciou os trabalhos de remoção dos galhos para reestabelecer a energia. A previsão é que os trabalhos se estendam até o início da madrugada desta terça-feira (03).
A Secretaria de Meio Ambiente de Paranaguá deve fazer a remoção da árvore que está atravessada na rua. Até o fechamento da reportagem, o órgão não se pronunciou sobre a remoção e demais atividades a serem realizadas no bairro.