Equipes do Corpo de Bombeiros dos bairros Costeira e Nilson Neves foram acionadas, na região portuária de Paranaguá, na noite desta segunda-feira (23), para resgatar um trabalhador que havia caído no poço de um elevador de cargas em uma empresa privada. A altura da queda seria de aproximadamente sete metros.
O número de viaturas deslocadas para atender a situação indicava que o trabalho seria complexo no local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o trabalhador estava preso em um local de difícil acesso. Com o auxílio de uma escada, uma equipe conseguiu chegar onde o trabalhador estava e realizou os primeiros atendimentos à vítima.
O homem apresentava alguns ferimentos, mas nenhuma lesão grave aparente. Após a estabilização do trabalhador, foi realizada uma manobra de içamento para o resgate, operação que durou aproximadamente uma hora até que o homem fosse retirado em segurança.
A vítima foi encaminhada com ferimentos considerados moderados para atendimento no Hospital Regional do Litoral.
Um trabalho de investigação deverá apurar as causas do acidente de trabalho.
“Esses ambientes são complicados e, mesmo com todas as precauções, os trabalhadores infelizmente estão sujeitos a esse tipo de dano laboral. É um risco envolvido nesse tipo de serviço”, alertou o tenente Scardua, do Corpo de Bombeiros.


													Reprodução/TVCI											




                    
                    

