Um trabalhador, de 37 anos, morreu no canteiro de obras da construção da ponte de Guaratuba após cair de uma altura de 30 metros. O acidente aconteceu neste sábado (14), por volta das 12h.
De acordo com o Departamento de Estradas e Rodagens do Paraná (DER), Jimael Santos Braga caiu de uma grua -equipamento que realiza o transporte de cargas- e utilizava todos os equipamentos de segurança. “O profissional era devidamente treinado, contava com todos os equipamentos de segurança necessários e que a obra segue todos os procedimentos de segurança exigidos pelas normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego”, disse a nota enviada pelo DER.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestar atendimento à vítima e encontraram o trabalhador sem vida no convéns da embarcação, onde a grua fica instaladas. A corporação também afirma que o profissional usava todos os dispositivos de segurança no momento da queda.
A execução da obra é de responsabilidade do Consórcio Nova Ponta. Em nota, o DER também informou que, junto com o consórcio, irá coloborar com as forças de segurança para esclarecer as circunstâncias que ocasionaram o acidente.
As circunstâncias do acidente serão apuradas pela Polícia Civil
Ponte de Guaratuba
As obras da ponte que ligara os municípios de Matinhos e Guaratuba iniciou em outubro de 2023, após a emissão da Licença de Instalação pelo Instituto Água e Terra (IAT).
A construção recebeu um investimento de R$ 386,9 milhões do Governo do Paraná. O Consórcio Nova Ponte, vencedor do processo licitatório, tem o prazo de 24 meses para a conclusão da estrutura.
A promessa é que a nova ponte minimize os problemas encontrados por moradores e veranistas durante a travessia de ferry-boat, principalmente durante a alta temporadas.