×

Trio acusado de matar e enterrar homem em uma região de mata é preso pela PCPR em Guaratuba

Homicídio aconteceu no dia 05 de maio de 2025 no bairro Piçarras.
Foto: Adilson Domingues/PCPR

Três pessoas investigadas pelo homicídio de Amilton Rodrigues de Lima, em maio deste ano, foram presas pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (08), em Guaratuba. Além dos mandados de prisão temporária, os policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal da cidade litorânea.

Segundo o delegado da Polícia Civil, Gabriel Rocha, a vítima foi encontrada enterrada em uma cova no meio de uma mata localizada na região da Chácara Bom Jesus, no dia 5 de maio deste ano.

“Após a realização de diversas diligências investigativas, quatro homens foram apontados como sendo os autores do crime, sendo três deles presos, sendo apreendido os respectivos aparelhos celulares”, explica.

Todos os capturados foram encaminhados ao sistema penitenciário.

Relembre o caso

O corpo de um homem, de 54 anos, foi encontrado enterrado em uma região de mata, atrás da casa em que residia, na manhã desta segunda-feira (05) na Avenida venida Rui Barbosa, Bairro Piçarras, em Guaratuba.

Conforme denúncia recebida pela Agência Local de Inteligência da Polícia Militar, a vítima, identificada como Amilton Rodrigues de Lima, teria sido assassinada por disparos de arma de fogo e o corpo estaria enterrado em um terreno.

Os militares deslocaram até o endereço indicado e, por meio das frestas da parede de madeira da cada do homem, conseguiram visualizar machas, no piso e na xícara, semelhantes a sangue. Buscas foram realizadas no entorno da casa e, após 50 minutos, foi encontrada uma clareira com galhos e árvores recém cortadas e amontoadas.

“A presença de insetos indicava possível decomposição. Durante a escavação superficial do solo, foi localizado um tecido azul e, em seguida, partes de um corpo humano”, disse a PM.

O local do achado de cadáver e a casa da vítima foram isoladas para a realização da perícia pela criminalística. A Polícia Civil, o Instituto Médico Legal de Paranaguá e o Corpo de Bombeiros prestaram atendimento à ocorrência.

A Polícia Militar informou ainda que os trabalhos técnicos foram realizados no local da ocultação do cadáver e na residência da vítima. A remoção do corpo exigiu apoio especializado devido à dificuldade de acesso à mata.

Veja também a reportagem:

Nossos Programas

Você não pode copiar conteúdo desta página