×

Trio suspeito de fazer idosos reféns em Paranaguá é preso pela PM

As vítimas relataram aos policiais que um dos suspeitos teria pulado o muro da casa e rendido os moradores. Os criminosos exigiam dinheiro e joias.
Foto: Polícia Militar

Uma mulher de 70 anos e seu irmão, um idoso de 80 anos, passaram por momentos de pânico na tarde desta terça-feira (26), ao serem mantidos reféns por três criminosos dentro de uma casa no bairro Vila do Povo, em Paranaguá. A denúncia recebida pela Polícia Militar indicava que um trio armado havia invadido a residência, amarrado as vítimas e roubado alguns itens.

As vítimas relataram aos policiais que um dos suspeitos teria pulado o muro da casa e rendido os moradores. Agindo com violência e ameaçando atirar nos idosos, o trio exigiu dinheiro e joias. Na ação, os criminosos conseguiram roubar uma televisão, celulares e cartões de crédito. Além disso, o idoso teria sofrido uma queda ao ser empurrado.

Em um trabalho rápido, os militares conseguiram identificar os suspeitos com o auxílio de câmeras de segurança instaladas na região. Com base nas características do trio, os agentes iniciaram buscas pelo bairro. Durante as rondas, moradores informaram que um dos suspeitos havia entrado em uma residência carregando uma televisão. Os policiais foram até o local indicado e notaram que um homem, ao perceber a aproximação da viatura, correu em direção ao interior do imóvel.

Na abordagem, os militares encontraram os três suspeitos dentro da casa. Um deles apontou onde estaria a arma utilizada na ação, que foi localizada debaixo de um colchão — sendo um simulacro. Um celular roubado também foi encontrado no lixo do banheiro, e com um dos abordados foi apreendida a balaclava usada durante o crime.

Um dos detidos deveria estar utilizando tornozeleira eletrônica, mas afirmou aos policiais que havia cortado o equipamento e o jogado em um matagal próximo de sua residência. O trio recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Nossos Programas

Você não pode copiar conteúdo desta página