Na tarde deste sábado (12), uma aeronave de pequeno porte fez um pouso forçado na região de manguezal conhecida como “Caribe”, na Ilha dos Valadares, em Paranaguá. O piloto, única pessoa a bordo, sofreu ferimentos considerados leves e foi removido do avião por pescadores que estavam no “Mar de Lá” e presenciaram o acidente.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender à ocorrência e prestou os primeiros socorros ao piloto. Segundo o subtenente Anderson, a vítima sofreu uma contusão no tórax e no joelho, sem gravidade. Ele foi encaminhado para a emergência do Hospital Regional do Litoral.
De acordo com informações repassadas pelo Aeroporto de Paranaguá, o piloto é extremamente habilidoso e optou por pousar na água para não atingir nenhuma residência na cidade.
A aeronave é utilizada para saltos de paraquedas. O piloto havia levado um grupo de quatro pessoas para realizar um salto na Ilha do Mel e estava retornando ao aeroporto de Paranaguá quando o monomotor começou a apresentar problemas mecânicos.
O Corpo de Bombeiros realizou a remoção do combustível que estava no tanque do avião e encerrou as atividades no local do acidente após a chegada do proprietário do monomotor.