×

Veleiro-escola Lamia chegou nesta terça-feira (8) em Paranaguá

Foto: Fernanda Xavier/ TVCI  Com informações da Jornalista Fernanda Xavier Após navegar por quase 30 dias pelo litoral brasileiro, o veleiro-escola do Grupo Escoteiros do Brasil, foi recepcionado em Paranaguá. Dois rebocadores recepcionaram a embarcação com jatos de água e em terra muitos aplausos dos escoteiros do litoral paranaense. O veleiro que agora terá uma […]

Foto: Fernanda Xavier/ TVCI 

Com informações da Jornalista Fernanda Xavier

Após navegar por quase 30 dias pelo litoral brasileiro, o veleiro-escola do Grupo Escoteiros do Brasil, foi recepcionado em Paranaguá. Dois rebocadores recepcionaram a embarcação com jatos de água e em terra muitos aplausos dos escoteiros do litoral paranaense. O veleiro que agora terá uma função educativa foi doado para o grupo após ter sido apreendido por transporte de substâncias ilícitas pela Polícia Federal e pela Marinha do Brasil em 2021.

O projeto nasceu há três anos atrás num plano estratégico dos Escoetiros do Brasil, com isso tivemos a missão de procurar uma embarcação para fazer os treinamentos dos adultos e escoteiros da associação. Viajamos mais de 700 milhas com os planos de dar esse treinamento onde os jovens e adultos receberam a capacitação para terem autonomia de viver em equipe e dando esse tom profissional aos nosso jovens“, destacou o Coordenador Nacional dos Escoteiros do Mar.

A embarcação terá a sua base em Paranaguá, porém, os escoteiros de todo o país vão poder usufruir dessa conquista, que já era tão esperada para ser desenvolvida a capacitação e o trabalho pedagógico. A Portos do Paraná também fará parte da ação, além de estar presente na chegada do veleiro, projetos educativos sobre o meio ambiente também farão parte das atividades em parceria com os grupos de escoteiros do Litoral.

É uma ação muito importante e simbólica tanto para os Escoteiros do Brasil. Essa embarcação vai ser uma extensão nossa em Antonina e junto com os escoteiros do litoral vamos desenvolver diversas atividades e em breve teremos outras ações como limpeza de manguezal, navegação e sustentabilidade“,  destacou o diretor de Meio Ambiente da Portos do Paraná, João Paulo Ribeiro Santana.

Nossos Programas