Na última terça-feira (20), passageiros que estavam em uma embarcação na baía de Paranaguá passaram por um grande susto. O barco apresentou um problema no motor e ficou à deriva, em meio a condições de mar agitado no momento do ocorrido.
A situação foi registrada enquanto um alerta de ressaca estava em vigor, o que contribuiu para as condições adversas. Cerca de dez pessoas estavam a bordo da embarcação, que ficou à deriva na Ilha do Mel, a aproximadamente 300 metros do trapiche de Encantadas. Um guarda-vidas que estava na ilha percebeu a situação de risco e acionou o Corpo de Bombeiros para o resgate.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram deslocadas uma moto aquática e uma lancha de busca e salvamento. No entanto, ao chegarem ao local, as equipes constataram que outra embarcação já realizava o reboque do barco com problema. O resgate foi acompanhado pela corporação para garantir a chegada em segurança ao trapiche, já que havia risco de a embarcação virar devido à força das ondas.
As dez pessoas que estavam a bordo desembarcaram em segurança. Uma passageira apresentou náusea e mal-estar em decorrência do estresse vivido e foi encaminhada para a Unidade Básica de Saúde da Ilha do Mel.
Ver essa foto no Instagram









