×

Vídeo: Marinheiro resgata cadela no mar durante trajeto entre Paranaguá e Guaraqueçaba

O animal já estava exausto, prestes a se afogar, quando foi salvo pelo morador da Ilha das Gamelas, em Guaraqueçaba.
Reprodução/Redes sociais

Um vídeo publicado pelo marinheiro Renato Leite nas redes sociais nesta segunda-feira (21) mostra um resgate inusitado feito por ele durante a tarde. O registro tem ganhado repercussão na internet e causado revolta na população das duas cidades. Uma cadela teria sido jogada em meio à baía para morrer.

O vídeo feito pelo marinheiro mostra o animal nadando com dificuldade para se aproximar da embarcação. Segundo Renato, ao ver o movimento estranho no mar, acreditou que era um peixe, mas ao se aproximar notou que na verdade, era uma cadela.

O animal já estava exausto, prestes a se afogar, quando foi salvo pelo morador da Ilha das Gamelas, em Guaraqueçaba. A suspeita do marinheiro é que de fato, a cadela tenha sido jogada no mar para morrer.

“Fiquei triste e ao mesmo tempo fiquei alegre. Triste em saber que tem pessoas que fazem esse tipo de coisa e não têm noção, jogar um animal no mar… Se eu não tivesse passado ali, morria com certeza. E, alegre por ter resgatado ela”, desabafou o marinheiro.

De acordo com Renato, a intenção era seguir com a cadela para a Ilha das Gamelas, onde reside, e se tornar responsável pelo animal que havia sido abandonado. Porém, ao chegar ao posto de combustíveis de Guaraqueçaba, para abastecer o barco, o animal, que estava muito assustado, acabou fugindo e não foi alcançado.

Pelas circunstâncias em que tudo ocorreu, há a desconfiança de que tenha sido realmente um caso de abandono.

O delegado Matheus Laiola, idealizador da rede Paraná Contra Maus-Tratos, reforçou que abandono é crime, e que se identificado, o responsável pode pegar até cinco anos de prisão, além de multa e proibição de ter outro animal.

“Se você tiver informação de quem abandonou essa cadelinha, entre em contato via telefone 181, que é o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública. Denuncie, a sua denúncia pode salvar vidas”, finalizou o delegado e protetor dos animais.

Confira o momento do resgate:

Nossos Programas

Você não pode copiar conteúdo desta página