Um acidente gravíssimo foi registrado no final da tarde deste domingo (13), no cruzamento das Ruas Waldomiro Freitas e das Rosas, entre a Vila dos Comerciários e o bairro Nilson Neves, em Paranaguá. Três pessoas ficaram feridas.
Uma viatura da Polícia Militar realizava patrulhamento pela região, quando se deparou com um homem em uma motocicleta, com características idênticas ao autor de um crime no bairro Labra, que teria acontecido horas antes. Ao perceber que seria abordado, o piloto empreendeu fuga. Ao entrar pela rua Waldomiro Freitas, ele furou a preferencial e seguiu, quando a viatura da PM foi passar pelo cruzamento, bateu lateralmente no Honda Civic prensado contra o muro de uma residência.
Diante da situação, ambulâncias do Samu e Siate e guarnições do Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestar atendimento às vítimas. Na viatura policial, um cabo e um soldado foram socorridos com ferimentos moderados e encaminhados para o hospital. No veículo atingido, o motorista ficou preso nas ferragens. Após 40 minutos de atendimento, os bombeiros desencarceraram a vítima, encaminhando o condutor para o hospital.
O local permaneceu isolado para a retirada dos veículos acidentados. “Realizamos um trabalho difícil de desencarceramento, pois a vítima ficou presa entre a viatura e o muro da casa. Precisávamos cortar o teto para chegar ao motorista e conseguimos removê-lo conscientemente. Agora, nosso isolamento seguirá até a retirada dos veículos e em seguida liberaremos a rua”, destacou o Subtenente Dias em entrevista à TVCI.