Na última segunda-feira (9), a deputada estadual Flávia Francischini (União) assumiu a presidência interina da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Ela conduz os trabalhos na Casa de Leis do Estado até o dia 23 de fevereiro, em função da ausência do presidente da Alep, Alexandre Curi (PSD).
A deputada, que já havia feito história ao se tornar a primeira vice-presidente mulher, agora volta a quebrar barrereiras. Em 170 anos de história, é a primeira vez que o cargo mais alto do Poder Legislativo estadual é ocupado por uma mulher.
Em entrevista coletiva antes da sessão plenária, Francischini falou sobre a representatividade feminina.
“Essa posição que hoje a gente ocupa não é a Flávia Francischini, são todas as mulheres do Paraná, todas as mulheres do Brasil, que estão galgando o êxito de cada vez mais estar não só no Poder Legislativo, mas no Judiciário, no Executivo. Cada vez mais a mulher vem mostrando sua força que a gente tem de não ser só mãe, não só esposa, mas também de poder.”
Durante esse período, a deputada representará a Casa de Leis em solenidades oficiais, conduzirá as sessões plenárias e ficará responsável pelos despachos administrativos e demais atribuições do cargo.
Ver essa foto no Instagram


Foto: Orlando Kissner/ Alep 






