×

Justiça Eleitoral cassa mandato do vereador de Paranaguá Fábio Santos

O documento aponta que Fábio Santos teria atuado diretamente na compra de votos, além de coordenar terceiros na captação de eleitores dispostos a vender o voto

A Justiça Eleitoral publicou, na última sexta-feira (12), a decisão que reconhece que o vereador Fábio Santos (PSDB) teria comprado votos na última eleição. A sentença é do juiz Leonardo Marcelo Mounic Lago, da 5ª Zona Eleitoral. Segundo a decisão, o  ex-presidente da Câmara Municipal teve seu mandato e diploma cassados e está inelegível por oito anos, a partir de 2024. Além disso, foi aplicada uma multa de R$ 15 mil. A defesa do vereador ainda pode recorrer.

Na data do pleito municipal, uma cabo eleitoral de Fábio Santos foi presa em flagrante por compra de votos. A confissão da mulher foi o ponto de partida para a investigação. Durante o processo, foram apreendidos celulares que confirmaram as suspeitas. Entre os conteúdos encontrados em um dos aparelhos, estavam mensagens em que um aliado questionava o valor enviado pelo parlamentar. Insatisfeito, o aliado dizia que o vereador não cumpria o que prometia. Esse material foi incluído no relatório de sentença.

O documento também aponta que Fábio Santos teria atuado diretamente na compra de votos, além de coordenar terceiros na captação de eleitores dispostos a vender o voto para garantir sua eleição.

A produção da TVCI entrou em contato com Fábio Santos, mas, até o fechamento desta reportagem, ele não havia se manifestado.

Nossos Programas

Você não pode copiar conteúdo desta página