×

Pequeno guaratubano constrói réplica da Ponte de Guaratuba, acompanhando o andamento da obra

O menino acompanha a mãe, que trabalha em um restaurante no bairro Caieiras, e observa de perto a evolução da obra.
Foto: Aline Benvenutti | Ponte de Guaratuba

A travessia entre Matinhos e Guaratuba já não possui o mesmo visual de alguns meses atrás. Isso porque uma obra aguardada há décadas pela população começa a ganhar forma na baía da cidade: a construção da Ponte de Guaratuba.

A estrutura imponente, que promete facilitar o tráfego de veículos entre as duas cidades separadas pela baía, se tornou fonte de inspiração para o pequeno Felipe Benvinda Guszaki, de 7 anos. O menino acompanha a mãe, que trabalha em um restaurante no bairro Caieiras, e observa de perto a evolução da obra.

“Quando a minha mãe vem trabalhar no restaurante em Caieiras eu fico olhando a construção da ponte de longe e depois faço a mesma criação em casa”, explica Felipe.

À medida que a ponte avança e ganha forma, Felipe, morador de Guaratuba, acompanha atentamente cada etapa e constrói sua própria réplica da obra. Utilizando maquinários de brinquedo e peças improvisadas, o “pequeno engenheiro”, como ficou conhecido na região, contribui simbolicamente para a realização de um sonho que pertence a toda a população do litoral — e também à sua própria família.

“O Felipe sempre foi muito curioso. É uma criança que gosta muito de brincar e quando ele viu que começou a construção da ponte, ele começou a se empolgar. Ele falava para o meu pai que ia fazer uma réplica da ponte também e aí a gente começou a dar todo o apoio para ele. Nós compramos os carrinhos que ele diz que precisa e os materiais ele improvisa”, conta Renata Benvinda, mãe de Felipe.

Com previsão de entrega da obra para 2026, a expectativa do menino é seguir com um cronograma parecido e guardar seus brinquedos e “equipamentos” até a conclusão real da ponte.

Com informações da Ponte de Guaratuba.

Nossos Programas

Você não pode copiar conteúdo desta página