×

Prefeito de Paranaguá, Adriano Ramos, fala sobre polêmica de repasses de verba para a empresa Viação Rocio

A Prefeitura de Paranaguá convocou nesta terça-feira (08) uma coletiva de imprensa para esclarecer a falta de repasse de verbas do município para a empresa Viação Rocio, responsável pela concessão do transporte público de Paranaguá. Durante o dia, houve um indicativo de greve dos funcionários, caso o pagamento mensal não fosse efetuado pela empresa. Conforme […]
Reprodução/TVCI

A Prefeitura de Paranaguá convocou nesta terça-feira (08) uma coletiva de imprensa para esclarecer a falta de repasse de verbas do município para a empresa Viação Rocio, responsável pela concessão do transporte público de Paranaguá. Durante o dia, houve um indicativo de greve dos funcionários, caso o pagamento mensal não fosse efetuado pela empresa.

Conforme informado pelo prefeito Adriano Ramos, a Viação Rocio havia solicitado a renovação de contrato com a prefeitura por mais 13 anos, no entanto, a proposta foi recusada pelo município. “Deixamos muito claro que para renovar ou não, no próximo processo licitatório  nós vamos exigir que a empresa tenha ônibus novos, com ar-condicionado,é nosso compromisso de campanha, tudo aquilo que a população merece”, disse Adriano.

Ainda segundo o prefeito, o município firmou um acordo com a empresa Viação Rocio para abrir um novo processo licitatório em seis meses, onde outras instituições também pudessem concorrer. No dia 04 de março, a prefeitura recebeu um “mandato de segurança” que determinava que a gestão municipal renovasse o contrato, caso não fosse assinado, o município teria que pagar uma multa diária de R$100 mil.

“Nós fizemos a renovação por mais três meses, tínhamos combinado por seis para abrir o processo licitatório, mas por essa apunhalada pelas costas da empresa demos três meses pra ela nesse período. Só que agora nós vamos iniciar esse processo licitatório para que uma empresa possa vencer e trazer ônibus novos como nós queremos. A partir do momento que nós assinamos a renovação para a três meses na quarta-feira de cinzas, a empresa precisava fazer a parte dela, que era o mínimo que lhe cabia, que era assinar o contrato. A empresa não o fez, nós provocamos por mais duas oportunidades, a empresa continuou não assinando o contrato, até que na sexta-feira ela entrou em contato conosco e disse: ‘olha tem que pagar o contrato’, nós vamos pagar a partir do momento que vocês assinarem, como nós vamos fazer o pagamento de um contrato que não está assinado pela outra parte?”, explicou o prefeito.

Adriano Ramos disse ainda que a Viação Rocio assinou termo aditivo apenas na sexta-feira (05). A prefeitura teve ciência da assinatura na segunda-feira (07) e o pagamento foi repassado neste terça-feira (08).

 

Confira a entrevista do prefeito no programa Litoral Urgente:

Nossos Programas

Você não pode copiar conteúdo desta página