Por volta das 02h15 desta terça-feira (8), uma equipe da Polícia Militar estava em um posto de combustíveis abastecendo a viatura quando um veículo Corsa passou em alta velocidade, com as lanternas traseiras apagadas, na PR-412, em Pontal do Paraná.
Os agentes iniciaram o acompanhamento e abordaram os suspeitos. Dentro do carro estavam três homens e uma grande quantidade de cabos telefônicos escondidos no porta-malas.
Ao serem questionados sobre o produto, os suspeitos relataram que haviam saído de Paranaguá para praticar o furto de cabos em Pontal do Paraná. O trio confessou ainda ter cometido um furto cerca de 15 minutos antes da abordagem policial, no balneário Santa Terezinha. Os agentes foram até o local e constataram que um acesso subterrâneo estava aberto e havia diversos cabos cortados.
Os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Pontal do Paraná. O veículo, que possuía débitos e irregularidades, foi apreendido e levado para o pátio da 5ª companhia da PM.