×

Ação de combate ao tráfico de drogas em Curitiba mira hotéis e pousadas

Durante a operação, foram apreendidos mais de seis quilos de entorpecentes de diferentes tipos.
Foto: Polícia Civil do Paraná

A Polícia Civil do Paraná, com apoio da Polícia Militar e da Polícia Penal, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (24), uma operação de repressão ao tráfico de drogas no centro de Curitiba. A ação teve como foco hotéis e pousadas suspeitos de apoiar o narcotráfico na região central da capital paranaense.

Durante a operação, foram apreendidos mais de seis quilos de entorpecentes de diferentes tipos, incluindo maconha, crack, moruga, haxixe, skunk e drogas sintéticas como MDMA, LSD e ecstasy. Também foram recolhidas balanças de precisão, dinheiro, cadernos com anotações do tráfico, celulares e embalagens do tipo ziplock.

Três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas, uma foi detida por mandado de prisão em aberto e outras cinco foram autuadas por porte de drogas para consumo pessoal — totalizando nove pessoas encaminhadas à delegacia.

De acordo com o secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, a ação reforça o compromisso das forças de segurança com a integridade da região central da capital.

“O centro de Curitiba não será território livre para o crime. Estamos intensificando as ações integradas para impedir que hotéis e outros estabelecimentos sirvam de abrigo para o tráfico e a violência”, afirma.

Segundo o delegado Rodrigo Brown, chefe do Centro de Operações Policiais Especiais da PCPR (Cope), a ofensiva teve como foco interromper o uso recorrente de hotéis por traficantes.

“A operação de hoje é resultado de um trabalho minucioso de inteligência. Identificamos que esses estabelecimentos vinham sendo usados como pontos de apoio logístico para o tráfico e agimos para desarticular essa estrutura criminosa”, explica.

A operação teve origem após a prisão de um suspeito de homicídio em outubro de 2024. Na ocasião, foram apreendidos quase quatro quilos de crack e um fuzil. As investigações indicaram que o homem comandava pontos de venda de drogas e exercia controle violento sobre o tráfico.

Em novembro do ano passado, outros dois homens investigados por participação na mesma organização criminosa foram presos. Na ação, policiais civis apreenderam duas pistolas, um fuzil, 200 munições e porções de diferentes drogas.

Com informações da PCPR.

Nossos Programas

Você não pode copiar conteúdo desta página